Rolim de Moura,
23°C

Rolim de Moura
Terapia da Alegria – Um projeto de amor ao próximo em Rolim de Moura
Criado pela Igreja Assembléia de Deus Peniel o projeto é lição de amor ao próximo

Por Bené Barbosa
Publicado 30/05/2019
Atualizado 30/05/2019
A A
Fotos: Rede Crista por Rosangela Medeiros Ramos

O projeto Terapia da Alegria foi criado em 2005 e hoje é um dos ministérios da Igreja Assembléia de Deus Peniel. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que atua em hospitais, abrigos e comunidades, valendo-se de voluntários que se apresentam fantasiados de personagens infantis ou palhaços. Geralmente o grupo conta com músicos e cantores, dispostos a levar alegria e sorrisos a enfermos que estão impossibilitados de acompanhar atividades religiosas em suas congregações.

Esse tipo de terapia levada a hospitais, creches e asilos tem eficiência comprovada e auxilia na recuperação de pacientes. “Sabemos que a alegria e o riso, junto com louvores  orações, são remédios tanto para o corpo quanto para a alma. Temos imensa satisfação em realizar esse trabalho”, afirma um dos voluntários, explicando que o Projeto também tem o “Dia da Beleza”, que conta  com atuação de profissionais das áreas de estética, cabeleireiros, maquiadoras e manicures.

“Ao longo desses anos temos aprendido muito cada vez que percorremos um corredor de hospital, que visitamos um leito, que ouvimos uma história de dor e de superação tanto de pacientes quanto de acompanhantes. Muita vezes somos confortados e vez de confortar, o que fortalece nossa fé e perseveramos nesse caminho”, contou um dos coordenadores do Projeto Terapia da Alegria.
 

Fotos: Rede Crista por Rosangela Medeiros Ramos
Fotos: Rede Crista por Rosangela Medeiros Ramos

Fonte: Rolim Notícias

Projeto   Terapia   Alegria   Assembléia   Peniel   Rolim de Moura  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.