Rolim de Moura,

Sebrae prepara professores para transformar alunos em empreendedores de sucesso
Soluções educacionais para a Rede Escolar Municipal

Publicado 06/06/2019
A A

O Sebrae tem uma proposta para o Ensino Fundamental que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e espírito associativo. No entendimento do diretor superintendente Daniel Pereira, a educação transformadora deve incentivar os alunos à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. Ainda conforme o diretor, o Sebrae em Rondônia tem o compromisso com o Movimento Rondônia pela Educação, que reúne várias entidades e tem por objetivos a melhoria dos índices oficiais de educação nos municípios e da qualidade do ensino com a consequente diminuição da evasão escolar.

O Sebrae tem buscado parcerias com os poderes públicos municipais para a realização de um programa voltado para a Educação Empreendedora, segundo Daniel Pereira, “Vamos fortalecer e ampliar as políticas educacionais em nosso estado e esse programa é uma ferramenta fundamental da transformação que queremos.”.

Colocar o programa em prática tem sido uma articulação iniciada pelos gestores públicos municipais, que já integraram o Movimento Rondônia pela Educação e formalizaram parcerias com o Sebrae para a aplicação da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A expectativa é que os alunos das redes municipais possam fazer parte desta iniciativa.

Para que tal aconteça, pretende-se uma estratégia, além da aplicação da metodologia Sebrae, com iniciativas e recompensas que estimulem servidores, alunos e família dos estudantes para se engajarem na causa de maneira a criar um círculo virtuoso que conduza à melhoria dos índices educacionais em curto prazo.

Para trazer condições favoráveis ao desenvolvimento socioeconômico do estado, o Sebrae em Rondônia promove a cultura empreendedora e tem colocado em prática essa intenção, no período de março a maio, 38 escolas tiveram seus 234 professores capacitados para aplicação do JEPP, nos municípios de Ariquemes, Cujubim, Ouro Preto do Oeste, Seringueiras, Jaru e Pimenta Bueno. Pelo cronograma elaborado pelo Sebrae, até novembro, esses profissionais da educação atenderão 7,4 mil alunos que receberão conhecimento sobre aspectos financeiros e de gestão para estimular o espírito empreendedor.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse o site  sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Fonte: Assessoria de Imprensa