Rolim de Moura,
28°C

Cidades
Atividade ambiental no Parque Ecológico envolveu 500 crianças e adolescentes com visita exploratória
Palestra, visita exploratória, demonstração com gavião e orientações da Semma encantaram os estudantes

Assessoria de Imprensa
Publicado 11/06/2019
A A

Cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino participaram de diversas atividades no Parque Ecológico durante toda a última sexta-feira através de ação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os alunos de 16 turmas diferentes puderam aprender sobre a fauna e flora do local através dos especialistas da Prefeitura.

“O objetivo foi oferecer uma aula diferente para os alunos com informações sobre o Meio Ambiente. Ficamos felizes em ver que todos gostaram pois a caminhada pela mata, os estudos de plantas e animais, além das demonstrações com o gavião, os deixaram bastante envolvidos nas atividades. Foi um sucesso”, analisa Marcela Oliveira, secretária de Meio Ambiente.

O evento foi realizado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. “Esta é uma atividade de fechamento da Semana do Meio Ambiente, que teve várias atividades nas escolas. A caminhada dirigida, as identificações de espécies com os biólogos e temas como queimadas, preservação e curiosidades do mundo animal e vegetal foram exploradas”, conta Katya Barros, gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação.

Participaram da ação também profissionais da Sedam (Secretaria de EStado de Desenvolvimento do Meio Ambiente), Fama (Faculdade da Amazônia) e Semed.

Mais dias de campo como este podem ser programados junto com a Semma e a Fundação Cultural de Vilhena que, juntas, trabalham na divulgação e conscientização da população sobre os aspectos culturais e ambientais do Parque Ecológico Marechal Rondon, que engloba uma trilha ecológica que dá acesso à Casa de Rondon, mais antiga construção do município ainda em pé.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Visitação   Atividade Ambiental   Parque Ecológico   Vilhena   Palestra  

Mais em Cidades

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.