Rolim de Moura,

Santa Luzia – Falta de professores em escola estadual pode deixar alunos sem conclusão do ano letivo

Publicado 05/07/2019
Atualizado 05/07/2019
A A

A Escola Estadual Juscelino Kubitschek, no município de Santa Luzia d’Oeste/RO, está com dificuldades para concluir o ano letivo por falta de professores. Os estudantes poderão ficar sem  conclusão do ensino médio. 
As informações recebidas por nossa equipe, através da mãe de um dos alunos que estuda na escola, é que a turma do ensino médio que estuda o terceiro ano, poderão ser prejudicados se não concluir o 3ª ano. O fato em questão está ocorrendo pela falta de professores. A mãe do estudante informou que foi até a escola assim que tomou conhecimento da situação e que seu filho poderia ser prejudicado, e foi surpreendida com a confirmação da informação. Durante a conversa o diretor da escola JK afirmou: “não temos professores e seu filho pode não pegar o certificado de conclusão.” A mãe, preocupada com o atraso que seu filho e os alunos da turma poderão sofrer em razão do problema, procurou o Mistério Publico de Santa Luzia/RO, para pedir a intervenção e tentar evitar prejuízo aos alunos.
Ligamos no contato de telefone do diretor da escola, porém as tentativas foram infrutíferas. O telefone permaneceu fora de área durante as ligação. Caso os representantes da escola JK queiram esclarecer o que de fato está ocorrendo, ou qualquer manifestação sobre o fato, o espaço fica aberto à instituição.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram