Rolim de Moura,

Cabixi completa 31 anos com extensa programação de atividades

Publicado 06/07/2019
A A

O município de Cabixi, na região sul de Rondônia, completa 31 anos de emancipação político/administrativa neste sábado, 6 de julho.

E a data não passará em branco. A prefeitura fez um extensa programação recheada de eventos culturais e esportivos que inicia na noite desta sexta-feira, 5, e vai até domingo, 7.

Conforme a programação, as atividades inicia às 19h, como a apresentação dos calouros; às 20h30, haverá um show da banda IBN, de Vilhena, e às 21h, haverá um culto ecumênico com benção do município. Logo, o prefeito Silvênio Antonio de Almeida e, novamente, a apresentação dos calouros.

Já no sábado, 6, a programação inicia com o passeio ciclístico, às 7h, quando ocorrerá o credenciamento dos participantes, na sede da prefeitura; haverá sorteio de brindes; às 17h ocorrerá a final do campeonato municipal, seguida da premiação e apresentação de banda.

No domingo, 7, o dia inicia, às 7h, com a trilha na estrada do progresso, lá no “cantinho do espetinho”, e às 12h haverá almoço.

HISTÓRIA

Com população de 6.313 pessoas (segundo o último senso), Cabixi tem seu nome de origem indígena, vindo da tribo Cabixi, há muito tempo extinta. Essa tribo vivia às margens do rio Cabixi que hoje também recebe o seu nome.

As pessoas históricas de mais importância da cidade foram o Chico Soldado e Darci Rech.  Eles foram os desbravadores da cidade, chegaram a região com suas esposas e se instalaram às margens do rio Cabixi, assim considerados pela população como primeiros moradores de Cabixi. Hoje uma escola municipal recebe o nome do Chico Soldado.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram