Rolim de Moura,
22°C

Rolim de Moura
Cacau Clonal: Semagri realiza Seminário de Capacitação em Rolim de Moura
O objetivo do seminário é incentivar a produção de cacau clonal na região de Rolim de Moura

Por Mário Jensen
Publicado 12/07/2019
Atualizado 12/07/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura, nesta sexta-feira, dia 12, acontece no Auditório da Faculdade São Paulo, o I Seminário sobre Cacau Clonal, direcionado a produtores interessados, mas aberto ao público.

O objetivo do seminário é incentivar a produção de cacau clonal na região de Rolim de Moura é mostrar sua viabilidade econômica e oferecer ferramentas de capacitação aos agricultores interessados. 

De acordo com o agricultor, Claudio Coimbra,  do município de Jaru, ele  possui 18 mil pés de cacau, dos quais 15 mil ainda foram plantadas de semente, no sistema convencional de cultivo, e três mil são originárias de clones de alta produtividade trazidos da Bahia, cultivados com nova tecnologia, inclusive de irrigação localizada.

Claudio diz que; as novas tecnologias resolvem o problema da baixa produtividade das lavouras antigas, cuja média de produtividade está abaixo de mil quilos por hectare, enquanto que os novos cultivos com uso de tecnologia e assistência técnica da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) e EMATER-RO, podem superar os 3 mil quilos por hectare.

Segundo os técnicos de Semagri trata-se de investimentos de baixo risco de boa rentabilidade, além de ser uma das mais modernas técnicas de produção de cacau já desenvolvidas.

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

SEMINÁRIO   Cacau Clonal   Rolim de Moura   FSP   Capacitação  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.