Rolim de Moura,

Geral
VÍDEO: Vereador xinga jornalista durante comissão que investiga dívida de prefeitura: 'Você é um b*
Discussão entre o vereador Milton Sardin (PTB) e jornalista Kláudio Cóffani foi registrado pela imprensa em Bauru (SP).

Por G1
Publicado 13/07/2019
A A
Foto: Carlos Torrente/TV TEM

Um vereador e um jornalista trocaram ofensas na manhã desta sexta-feira (12), em Bauru (SP), durante uma atividade dos vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a dívida milionária contra a prefeitura gerada pelo caso conhecido “floresta urbana”.

Antes mesmo do início dos trabalhos ao ar livre, próximo à área de cerrado que foi alvo da ação indenizatória que condenou a prefeitura à dívida de R$ 32,9 milhões, o vereador Milton Sardin (PTB) e o jornalista Kláudio Cóffani começaram a discutir.

No bate-boca, Sardin se dirige ao jornalista chamando-o de “bosta”, “retardado” e “idiota”, e reclamando que ele “só fala da vida das pessoas”. Por fim, o vereador fala que quer que o jornalista "se f*..."

Cóffani, por sua vez, afirma que o vereador não tem “competência emocional” para o cargo.

Após cerca de dois minutos de xingamentos, os dois se separam e o grupo segue caminhando para a área que seria vistoriada pelos integrantes da CEI.

O que dizem os envolvidos
Kláudio Cóffani afirmou que Sardin teria tentado impedir seu acesso ao grupo de vereadores e que logo em seguida começou a proferir os xingamentos.

O radialista, que também é advogado, disse que ainda vai analisar o caso, mas que planeja pedir à presidência da Câmara de Vereadores a tomada de “medidas cabíveis” para avaliar se houve quebra de decoro parlamentar.

Já o vereador afirmou que a discussão começou após ele se recusar a cumprimentar o jornalista que, segundo o parlamentar, faz “ofensas de cunho pessoal” aos vereadores. Ele negou também que tenha tentado impedir o acesso do jornalista ao grupo que participava da atividade da CEI.

“Ele [Cóffani] usa os microfones da rádio para nos chamar de abutres e vagabundos. A liberdade de imprensa é um princípio fundamental, mas fazer ataques de cunho pessoal é demais”, diz Sardin.

O vereador também afirmou que não teme ser alvo de qualquer ação na Câmara por eventual quebra de decoro. “Estou tranquilo”, disse.

 

Fonte: G1

Baixaria   VEREADOR   xinga   Jornalista   Prefeitura   Milton Sardin   Kláudio Cóffani  

Mais em Geral

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.