Rolim de Moura,

Prefeitura inicia construção da sede do CRAS em Pimenteiras

Publicado 17/07/2019
A A

A prefeitura de Pimenteiras do Oeste, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), iniciou a construção do novo prédio da sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

A unidade é construída com emenda parlamentar do deputado federal Expedito Netto (PSD) e recebeu o investimento de R$ 250 mil nesta primeira etapa junto ao convênio N°017/DPCN/2016, do programa “Calha Norte”, do Ministério da Defesa.

A unidade contará com área de construção de 143,87 m2 e terá sala de atendimento as famílias, 4 banheiros, almoxarifado, cozinha, sala da coordenação, sala para atendimento aos grupos, arquivo, administração. A obra é executada pela empresa Pascuti Reformas e Construções Ltda-ME, através do contrato de N° 007/2019/Processo Adm. 640/2018.

Atualmente, a sede do CRAS de Pimenteiras está em prédio alugado pela prefeitura, atendendo os programas, incluindo atendimento social e oferecimento de cursos.

PREFEITO E SECRETÁRIA COMENTAM

Para Christiane Terezinha Preto, titular da SEMTAS e primeira dama, o CRAS é uma unidade pública municipal de atendimento, localizado em áreas estratégias que apresentam índices de vulnerabilidade e risco social. No local, são realizados atendimentos, acompanhamentos, trabalhos em grupo, facilitação ao acesso a serviços e benefícios sócios assistenciais e encaminhamentos das famílias à rede de atendimento.

Por sua vez, o prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT), disse que na unidade será oferecido à comunidade o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além do acesso a programas sociais oferecidos pelo Estado de Rondônia e pelo Governo Federal, tais como: Bolsa Família, Carteirinha do Idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica e os programas sociais “Renda Cidadã”, “Ação Jovem” e “Viva Leite”.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa