Rolim de Moura,

Rolim de Moura
Videomonitoramento está funcionado em pontos estratégicos em Rolim de Moura
O videomonitoramento está funcionando normalmente.

Por Mário Jensen
Publicado 17/07/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura, no mês de novembro do ano de 2017 foi inaugurado o projeto de videomonitoramento urbano do município. Com o objetivo de combate ao crime de forma integrada e organizada, ou inibir as ações ilícitas, mas também agir de forma preventiva, otimizando recursos e multiplicando o atendimento à população. 

Ao todo no momento foram instaladas 20 câmeras de monitoramento, distribuídas em vários pontos da cidade.

De acordo com o Comandante da 1ª Companhia do 10º BPM, Tenente Rodrigo, videomonitoramento foi instalado graças a parceria da Polícia Militar com o Poder Judiciário, Associação Comercial, dentre outros parceiros. 

O videomonitoramento está funcionando normalmente, por um tempo passou por dificuldades, mas não deixou de ser operado, estamos com uma capacidade melhor de atendimento. Inicialmente foram instaladas 20 câmeras, hoje estamos trabalhando com apenas 14 câmeras, pois algumas estão com problemas técnicos, mas já está sendo resolvido. A tecnologia através do videomonitoramento é muito importante para o serviço policial, destaca Rodrigo.

Existem câmeras em pontos estratégicos, e segundo Tenente Rodrigo, está sendo realizado um estudo técnico para mudar algumas câmeras de posicionamento, pois foi verificado que algumas câmeras não estão adequadas ao local que estão instaladas.

O simples emprego desse avançado aparato tecnológico, acreditamos que traz maior sensação de segurança à população, finaliza o Tenente Rodrigo. 

 
 

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

Estrategia   Videomonitoramento   Rolim de Moura   Pontos   Rondônia   Polícia Militar  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.