Rolim de Moura,

Complexo Hospitalar Regional de Cacoal ganha reforço de ambulância equipada com UTI

Publicado 06/08/2019
A A

A ambulância com UTI era uma demanda do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal (Heuro – Hospital de Urgência e Emergência e Hospital Regional) que foi atendida pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O veículo possibilita que pacientes graves, e com condições de serem  transportados de forma terrestre, sejam transferidos à capital. Explica a secretária adjunta, Katiane Maia. “Esse transporte de  maior gravidade era feito apenas por avião, agora temos mais uma opção para transportar estes pacientes de forma segura e imediata.”

A ambulância foi equipada pela equipe técnica da AMI (Assistência Médica Intensiva) em Porto Velho, o Hospital Regional já possuía o veículo e os equipamentos sendo necessário apenas a montagem. Entre os aparelhos estão: desfibrilador/Tea, monitor multiparâmetro,bomba de infusão venosa, entre outros.

ATENDIMENTOS HEURO CACOAL

 O Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal realizou, nos seis primeiros meses do ano, 85.972 atendimentos/procedimentos. Além da população de Cacoal, a região que mais encaminhou pacientes foi a Zona da Mata. Entre os exames com maior número de procedimentos estão: radiologia, eletrocardiograma e tomografia. Cirurgias foram 645 e pequenos procedimentos somam mais de vinte mil.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa