Rolim de Moura,
22°C

Rolim de Moura
Projeto Despertar para a Vida em Rolim de Moura
“Cuidados com a saúde mental e gestão das emoções para valorização da vida”

Por Mário Jensen
Publicado 13/08/2019
Atualizado 13/08/2019
A A
Foto: Reprodução

Em Rolim de Moura, acontecerá no dia 24 de agosto, O Projeto Despertar para a Vida, um projeto que tem como objetivo alerta e informar mais sobre os cuidados com a saúde mental e gestão das emoções para valorização da vida.

E para debater mais sobre o assunto irá acontecer uma palestra no auditório da Farol, no horário das 15h00 às 18h00hrs. 

A adolescência é um período da vida a partir do qual surgem as características sexuais secundárias e se desenvolvem os processos psicológicos e os padrões de identificação, que evoluem da fase infantil para a adulta. 

É um período de intensas modificações no desenvolvimento humano, marcado por alterações biológicas da puberdade e relacionado à maturidade biopsicossocial do indivíduo. 

Segundo Ranña, (2001) especialista em saúde mental, se os conflitos próprios dessa fase forem mal conduzidos, podem contribuir para o surgimento de transtornos do humor, e em particular da depressão.

Considerando que o número de casos de depressão tem aumentado alarmantemente em crianças, adolescentes e jovens, desenvolvemos no estado de Rondônia o Projeto DESPERTAR PARA A VIDA.

Este projeto será executado em parceria com a FUNDAÇÃO MILTON CAMPOS, que vem realizando um trabalho com palestras e seminários no nosso estado desde 2016.

O DESPERTAR PARA A VIDA oferecerá gratuitamente palestras e capacitações para professores da rede municipal, estadual, acadêmicos de licenciatura, assistentes sociais, agentes de saúde, pais ou responsável pela educação da criança, do adolescente ou do jovem.

A palestra será ministrada pela palestrante, Késia Mesquita, licenciada em Letras Espanhol, Pós-Graduada em Prevenção e Posvenção do suicídio, Palestrante, Cantora, Escritora, Colunista do Jornal Meio Norte, Fundadora e Presidente do Centro Débora Mesquita, coordenadora adjunta do Paes – Programa de Acolhimento aos Enlutados por Suicídio.

Professores, alunos, assistentes sociais, agentes de saúde, pais ou responsável pela educação de crianças, adolescentes ou jovens e toda a sociedade estão convidados a inscrição é gratuita. 

Inscrição Gratuita*
Garanta já sua vaga ==> http://bit.ly/2yYqvxU

Fonte: Rolim Notícias

saúde mental   Projeto Despertar para a Vida   Rolim de Moura   valorização da vida  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.