Rolim de Moura,

Cidades
Em Vilhena SAAE ganha novos parceiros na adoção de composteiras para produzir adubo orgânico
Lar dos Idosos e a Faculdade da Amazônia são novos parceiros em projeto da autarquia

Publicado 14/08/2019
A A

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) intensificou seu trabalho em busca de novos parceiros para seu projeto de implantação de composteiras de resíduos sólidos na cidade. Nesta semana foram duas assinaturas de termo de uso, com orientação e palestras realizadas nas instituições tanto para os funcionários como para os usuários das instituições.

As equipes da autarquia se revezaram em visitas às escolas estaduais Shirlei Ceruti e Marechal Rondon, bem como entidades filantrópicas e empresas privadas. Deste trabalho resultou a parceria de dois novos parceiros: o Lar dos Idosos Maria Tereza da Lamarta e a Faculdade da Amazônia (Fama).

VANTAGENS – A diretora de projetos e planejamento do Saae, Sueli Magalhães, explicou que a composteira serve para o reaproveitamento de resíduos sólidos (que virariam lixo no aterro sanitário) e sobras de alimentos em excelentes adubos orgânicos para usar em hortas e em plantas. “A composteira é uma ajudante na diminuição de lixo doméstico. Queremos incentivar aos moradores destinarem para o aterro sanitário apenas aquilo que não pode ser reaproveitado”, explica Magalhães.

COMPOSTEIRAS ENTREGUES – Durante a palestra para alunos dos cursos de Zootecnia e Agronomia na Fama, a professora Priscila Ninon representou a instituição e assinou o termo de parceria. A faculdade recebeu a composteira e se comprometeu em manter o projeto no local.

O Lar dos Idosos também recebeu a equipe do Saae, que instruiu os colaboradores sobre reciclagem, coleta seletiva, formas de produzir adubos orgânicos, dentre outros projetos que estão sendo desenvolvidos. Na ocasião a diretora da entidade, Devanir Pereira, assinou o termo de uso. “Já temos trabalho voltado para reutilização dos resíduos sólidos como: casca de legumes. A composteira vem para somar com a nossa filosofia de trabalho”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Novas Parcerias   Composto Orgânico   Lar dos Idosos   Faculdade da Amazônia   Adubo   Saae   Vilhena  

Mais em Cidades

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.