Rolim de Moura,
23°C

Rolim de Moura
Congresso Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação será em Rolim de Moura
Eles vão debater os atuais desafios da educação, integração entre os Conselhos Municipais em Rondônia.

Por Mário Jensen
Publicado 14/08/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura, nos próximos dias 21, 22 e 23 de agosto acontecerá o décimo primeiro Congresso Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. 

Eles vão debater os atuais desafios da educação, integração entre os Conselhos Municipais em Rondônia e incentivo a criação de novos Conselhos Municipais de Educação no Estado, entre outros temas.

De acordo com a Presidente do CME, Francisca Veronica, nesse será oferecido toda a estrutura do município para receber aproximadamente 250 pessoas do Estado, todos para discutir educação, discutir a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular). 

“Nós vamos debater sobre as propostas apresentadas, diante de tantas reuniões que já teve, porque esse grupo é responsável por normatizar essa BNCC, para ser implantada nas escolas. A partir de hoje nós estamos atendendo na Avenida Salvador, ao lado do antigo ginásio de esportes no Bairro Olímpico, agora vamos atender a população aqui. O Conselho Municipal de Educação de Rolim de Moura, sempre realiza as reuniões todas as quartas-feiras, para normatizar e direcionar a educação da rede municipal. O evento acontecerá no Teatro Municipal Francisca Verônica, com início às 14h00hrs, recepcionando os demais Conselhos que irão chegar, às 19h30min abertura oficial do evento”, ressalta Francisca Veronica.

Fabricio Moreira Fagundes, vice-presidente do CME, destaca que; “quando se fala em BNCC, nós estamos falando a respeito da Base Nacional Comum Curricular, o que é isso?

“Essa base ela vem pra unificar, todo o currículo dentro do Brasil inteiro, para que o aluno que estude de repente numa região igual Rondônia, Amazonas,  que são regiões mais distantes, eles possam nos municípios deles que posteriormente se transferiu daqui,  vai fazer uma faculdade lá no Rio Grande do Sul, ele tenha o mesmo nível de conhecimento da pessoa que sempre estudou no Sul,  então é uma unificação de toda essa proposta curricular dentro do cenário nacional respeitando lógico, a construção do currículo de cada regionalidade,  um estado que ele tem uma própria função, por exemplo que é mais agrícola, ele vai ter no seu currículo também esse tipo de formação, mas sem deixar de lado a questão da qualidade total de unificar esse currículo e respeitar as características regionais. 

Para fazer essas palestras, além dos professores da Unir de Rolim de Moura, teremos também algumas pessoas que vêm de fora, trazendo experiência de como isso já vem acontecendo no Brasil,  contaremos com a presença da Coordenadora da ONG na Bahia, Professora Giovana,  Presidente União dos Conselhos Municipais de Educação, Professor Humberto, Professor Carlaile, ex-diretor da Farol. Então são pessoas que estão envolvidas com a educação, que vivem de educação que discutem a educação e vêm para nos auxiliar. Nos vamos discutir com eles sobre educação durante esses três dias”, finaliza Fabricio Moreira Fagundes.
 

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

Educação   Congresso Estadual   União Nacional   Conselhos Municipais   Rondônia   Rolim de Moura  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.