Rolim de Moura,
24°C

Política
Nazif lança Frente Parlamentar em defesa das 30h da enfermagem
Em março, Mauro Nazif, apresentou o projeto de Lei, PL 1607/2019, que acrescenta dispositivo à Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para dispor sobre a duração do trabalho dos enfermeiros

Publicado 20/08/2019
A A

Presidida pelo Deputado Federal Mauro Nazif (PSB-RO), a Frente Parlamentar em Defesa das 30H da enfermagem será lançada no próximo dia 20/8, terça-feira. A cerimônia será às 15h, no Salão Nobre da Câmara e também marcará o início dos trabalhos da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, que tem como presidente o Deputado  Federal Célio Studart (PV-CE).  Representantes das principais entidades da categoria estarão presentes a este lançamento conjunto.

Também estarão presentes o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e demais conselhos de Enfermagem do país, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), a Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten), a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf), entre outras entidades.

Em março, Mauro Nazif, apresentou o projeto de Lei, PL 1607/2019, que acrescenta dispositivo à Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para dispor sobre a duração do trabalho dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. No momento o PL, encontra-se na mesa da presidência pronta para ir à votação em plenário.  

De acordo com dados dos conselhos regionais de enfermagem compilados pelo conselho federal (Cofen), há 1,2 milhão de técnicos, 529 mil enfermeiros e 412 mil auxiliares, totalizando 2,1 milhões de profissionais em atuação em todo o país. No estado de Rondônia, são 16.880.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Cerimônia   Mauro Nazif   Enfermagem   Projeto de Lei   30h   Frente Parlamentar  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.