Rolim de Moura,
31°C

Grupo de Ações Penitenciárias Especiais inaugura sede em Rolim de Moura
O objetivo do Gape é intervir em situações de motins e rebeliões dentro das unidades prisionais do Estado.

Publicado 31/07/2020
Atualizado 31/07/2020
A A

Em Rolim de Moura – RO, nesta sexta-feira, dia 31, o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), inaugurou a sua sede, construída anexo a Penitenciária Regional do município.

Segundo o chefe do Gape em Rolim de Moura, o policial penal Franciole Soares Ferreira, a realização desta obra  contou com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), parceria da regional da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER) e da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). 

De acordo Franciole, em 2018 os policiais penais tiveram a oportunidade de participar do primeiro curso do Gape e então a partir desse momento foi possível criar  o grupo. Logo em seguida praticamente no ano de 2019 mais um curso foi oferecido para os policiais penais que tinham interesse em integrar o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais e assim o grupo foi crescendo e se fortalecendo, destaca.

O objetivo  do Gape é intervir em situações de motins e rebeliões dentro das unidades prisionais do Estado. A regional de Rolim de Moura possui 45 policiais penais das cidades de Rolim de Moura, Cacoal e Pimenta Bueno e com isso o grupo tem desenvolvido um trabalho diferenciado contendo diversos motins e rebeliões, destaca Franciole Soares.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Anderson Pereira, do coordenador do Sistema Penitenciário, Célio Luiz Lima, da assessora técnica especial da Sejus, Helanne Cristina Magalhães Carvalho (representando o secretário da Sejus, Marcus Rito), do secretário-executivo do Governo de Rondônia, na Regional Rolim de Moura, Adeilso da Silva e o gerente Regional da Sejus – Polo 3 Rolim de Moura, policial penal Leandro Nascimento Delgado. 

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?