Rolim de Moura,
24°C

Rolim de Moura
ROLIM DE MOURA: Descartar pneus de forma correta é essencial para evitar o Aedes aegypti
Quem descartar de forma incorreta pode ser multado em Rolim de Moura.

Por Mário Jensen
Publicado 14/01/2020
Atualizado 14/01/2020
A A
Fotos: Rolim Notícias

O município de Rolim de Moura (RO), está desde do ano de 2019 com uma campanha permanente contra o mosquito transmissor e responsável pelas doenças da dengue, zika e chikungunya.

“Infelizmente isso ainda acontece, esse descarte na maioria das vezes acontece no período noturno e não tem como a gente determinar, mas não se esqueça, você que descarta no local errado e que alguém pode fotografar, porque hoje todo mundo tem um celular que fotografa e Rolim de Moura tem um local apropriado para descarte que fica localizado na Funasa (antiga Sucam), na Rua Tocantins, Centro. Então, pensando em cuidar para que não tenhamos a contaminação do Meio Ambiente, nós fizemos através de uma compensação ambiental o conserto, a reforma do galpão, explica Secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Kloos.

Segundo o secretário, Vanderlei, até agora eles têm trabalhado com a educação  e o esclarecimento, mas será necessário em breve começar aplicar multas, para que as pessoas tomem consciência do risco que estão causando para a própria saúde. O mesmo destaca que; “o valor da multa será de 100 UPF, a multa pode ser no valor de aproximadamente R$ 9.049,00, então, compensa muito mais você lacrar sua fossa do que pagar essa multa”, finaliza o secretário Vanderlei.  

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

Prevenção   Rolim de Moura   Campanha Permanente   chikungunya   Dengue   Zika   Mosquito Transmissor  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.