Rolim de Moura,

Rolim de Moura
Cafeicultores fazem manifestação no entroncamento da BR-364, entrada para Rolim de Moura
Reivindicando melhores preço na safra de café.

Por Mário Jensen
Publicado 24/01/2020
Atualizado 24/01/2020
A A
Fotos: Rolim Notícias

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, no entroncamento da BR-364, entrada para o município de Rolim de Moura (RO), centenas de produtores de café realizaram uma manifestação, reivindicando melhores preço na safra de café.

“Eles realizam um levantamento antes da colheita do café que acaba nos prejudicando, o levantamento de produção é feito na florada do café, sem contar as percas, condições climáticas de vários lugares e nós ficamos no prejuízo, explica cafeicultor, Juarez Sobreiro.

Segundo Juarez, eles lutam pela criação da OCAFÉ, com o objetivo de trazer para os produtores mais dignidade e sustentabilidade econômica para o setor produtivo no ramo da Cafeicultura. Conforme relatos dos produtores, a criação da OCAFÉ não dependerá de recursos da União, a mesma trará para balança comercial aproximadamente cinco a oito bilhões de dólares, assim, também trará riqueza e arrecadação de impostos, diminuindo a despesa do governo. 

De acordo com o produtor, Adriano Sobreira, não só no estado de Rondônia, mas também Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e também em São Paulo está acontecendo manifestações neste dia 24. E o objetivo das reivindicações é chamar a atenção do Presidente da República, Jair Bolsonaro”, ressalta Adriano.

“Esperamos que a frente parlamentar, os Deputados Estaduais, Federais, Governador e Senadores, que eles possam ouvir nossos cafeicultores, o apoio dos senhores é muito importante, pois são nossos representantes, então olhem com atenção para essa classe tão importante", enfatiza o produtor Adriano. 

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

Produtores   Cafeicultores   Reivindicando Melhores   Melhores Preço   Café  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.