Rolim de Moura,

Rolim de Moura
No dia mundial do rádio, radialista de Rolim de Moura comenta sobre o assunto
O rádio é seu amigo que estará do seu lado

Por Redação
Publicado 13/02/2020
A A
Rolim Notícias

O dia mundial do rádio é comemorado anualmente no dia 13 de fevereiro. A data tem o objetivo de conscientizar os grandes grupos radiofônicos e as rádios comunitárias da importância do acesso à informação, da liberdade de gênero e expressão dentro desse setor da comunicação. O rádio funciona seja como ferramenta de apoio ao debate e comunicação na programação cultural ou em casos de emergência social. 

“O rádio era o meio de comunicação dos mais antigos né, as pessoas se informavam. Com a entrada da televisão, as pessoas diziam que o rádio seria deixado de lado, mas o mesmo ficou cada vez mais forte. O rádio continua, é o amigo que fica ligado o dia inteiro. Você escuta ele, quando achar que não está tão interessante você não dá tanta bola. O rádio, desde sua fundação, a sua importância na época e hoje é praticamente a mesma.”, enfatiza o radialista Arno Voight. 

Arno conta um pouco dos desafios que enfrentou junto com outros radialistas quando começaram as primeiras transmissões no município de Rolim de Moura. 

“Quando eu cheguei em Rolim de Moura, nós não tínhamos rádio aqui, só a rádio nacional de Brasília, depois, veio a rádio educadora e eu tinha um programa nessa rádio, isso em 1980. Através dali nós fizemos várias transmissões. Na primeira transmissão de futebol que teve em Rolim de Moura, nós puxamos um fio desde o rádio até o estádio e conseguimos dessa forma transmitir o jogo. 

Há 18 anos nasceu a rádio Rolim. 

O rádio é seu amigo que estará do seu lado. 
 

Rolim Notícias
Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

Rádio   Rádio Rolim   Comunicação   Arno Voight   Comemorado Anualmente  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.