Rolim de Moura,

Judiciário celebra o mês da mulher destacando “habilidades emocionais”

Por Redação
Publicado 28/03/2024
A A

Em celebração ao mês da mulher, a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia organizou um evento especial voltado para as mulheres, destacando a importância das soft skills, ou seja, habilidades emocionais, no contexto profissional. A palestra sobre imagem e futuro profissional foi ministrada pela secretária administrativa do TJRO, Elaine Piacentini e pela servidora Cintia Vecchi. O evento, realizado no Centro Histórico e Artístico do Tribunal de Justiça (CCDH), contou com a presença de 62 mulheres, entre servidoras e magistradas.

A abertura foi marcada pela fala de Cidinha Fernandes, secretária da Corregedoria, que ressaltou o papel fundamental dos artistas na sociedade, como narradores de histórias e provocadores de reflexão. ”Os artistas desempenham um papel fundamental na vida, tanto individual quanto coletivamente. Eles são narradores de histórias, intérpretes de emoções e provocadores de reflexão. Cintia Vecchi, e Elaine Piacentini, servidoras do TJRO, são referências de mulheres”, declarou. 

A secretária destacou a trajetória das palestrantes. Cintia desenvolve um profundo respeito pelas árvores, tema recorrente em suas pinturas. Elaine, além de palestrante, foi descrita como inspiradora de emoções, criativa e capaz de transformar o mundo ao seu redor. 

Durante o evento, foram compartilhadas dicas de leitura e referências de pessoas inspiradoras para as mulheres, enfatizando a importância do empoderamento feminino dentro do Poder Judiciário. A iniciativa buscou fortalecer o papel das mulheres no ambiente jurídico, destacando suas conquistas e desafios no exercício de suas funções.

O evento marcou o encerramento do mês da mulher no Tribunal de Justiça, ressaltando a importância das habilidades que as mulheres desenvolvem em suas trajetórias profissionais e pessoais.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: TJ/RO