Rolim de Moura,

Campanha de vacinação contra raiva é realizada em cães e gatos em Castanheiras
“Foram vacinados ao todo 1.798 animais”

Publicado 23/08/2019
A A
Fotos: Assessoria

A secretaria municipal de saúde por meio do Vigilância Sanitária realizou a campanha de vacinação Antirrábica canina e felina na zona rural e urbana no município Castanheiras (RO), no período de 01 de julho a 09 de agosto. 

A vacinação foi realizada contra a raiva em toda a população canina e felina acima de 60 (sessenta) dias de vida.

De acordo com a Diretora da Vigilância Sanitária, Francineia Lira Mota, foi vacinado 80% da população canina e felina, atingindo a meta, foram vacinados ao todo 1.798 animais, incluindo a Zona Rural e Urbana do município.

A transmissão da raiva acontece de um animal contaminado para outros principalmente, através de mordida, arranhões ou contato de secreções ou excrementos. A importância da vacina contra a raiva se dá pelo fácil risco de contágio, principalmente para animais que vivem em áreas com muitos animais silvestres ou aqueles que viajam muito para áreas de risco como sítios e fazendas, ou qualquer outra situação que possa deixar o animal vulnerável.

Além disso, a raiva é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida de animais para humanos. A raiva humana também é bastante agressiva e em quase 100% dos casos ela pode ser fatal. Manter o pet vacinado é uma questão de segurança para ele e para todos que convivem com ele, por isso que a participação da comunidade é importante, mantendo seus animais rigorosamente imunizados”, destaca a Francineia. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa