Rolim de Moura,

Sebrae contribui com paisagismo de Pimenta Bueno
Árvores foram substituídas para melhor aproveitamento ambiental

Publicado 11/10/2019
A A
Foto: Reprodução

A agência de atendimento do Sebrae em Pimenta Bueno aderiu à proposta de tornar a cidade mais agradável paisagisticamente e mais adequada ambientalmente. Com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, novas espécies de árvores foram plantadas na sede do escritório na cidade, constituindo uma melhor e mais adequada composição de plantas.

As árvores que existiam no terreno do ponto de atendimento eram inadequadas, uma vez que suas raízes danificavam sistema hidráulico, calçamento e passeio público, causando transtornos diversos. Com orientação e autorização do órgão municipal competente, as plantas anteriores foram substituídas por novas, da espécie Ipê Mirim (Tecoma stans), mais adequadas ao solo urbano e que também geram sombreamento, além de serem mais adequadas em termos paisagísticos e de fácil manutenção de poda.

Além disso, para a realização da substituição das árvores, o Sebrae na cidade de Pimenta Bueno aderiu a compensações ambientais. Segundo o compromisso, a entidade se compromete a doar mudas de oito espécies para o viveiro municipal. ”Esperamos que mais empresas contribuam para o reordenamento urbano e paisagístico de Pimenta Bueno. É bom para os munícipes, para o comércio e para os turistas”, comentou Elani Satelis, analista do Sebrae que gerencia a unidade.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa