Rolim de Moura,

CIPO realiza aula inaugural 2024 da Polícia Militar Mirim em Buritis

Por Redação
Publicado 17/04/2024
A A

A Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (CIPO) realizou durante a noite da última segunda-feira, 15, a Aula Inaugural 2024 da Polícia Militar Mirim (PMM) em Buritis (RO). Atualmente o projeto atende 70 alunos de 11 a 17 anos de idade no município, com objetivo da prevenção da violência e a criminalidade. 

A solenidade contou com a presença de autoridades militares, políticas, representantes de órgãos parceiros e também do poder público, sendo presidida pelo Comandante da CIPO, capitão PM Denis. Na ocasião, os policiais militares mirins foram apresentados oficialmente aos pais e a comunidade em geral.

A PMM, Programa Social da Polícia Militar de Rondônia, é coordenada pela Coordenadoria de Atividades Sociais da Corporação, tendo como atual Coordenador o tenente-coronel PM Estrela. Na área de atuação da CIPO, o projeto é coordenado pelo 2º tenente PM ADM Faria, que trabalha em parceria com a Associação Polícia Militar Mirim de Buritis, entidade civil formada por pais e colaboradores voluntário da ação, tendo ainda o apoio do setor comercial, da Prefeitura e também da Câmara Municipal de Vereadores.

Além das noções de militarismo, os alunos têm instruções que auxiliam na formação ética e moral, além do civismo e o senso de responsabilidade. Dentre as atividades destacam-se os cursos de computação, atendimento pré-hospitalar, educação ambiental, educação no trânsito, cuidados com animais peçonhentos, prevenção de incêndios e o Treinamento Físico Militar (TFM), além de várias outras disciplinas educativas durante o ano. 

As turmas 2024 iniciaram o curso no último dia 1 de abril, com previsão de formação após a Instrução de Sobrevivência em Área de Selva, que será realizada no mês de outubro. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: PM/RO
Foto: PM/RO

Fonte: PM/RO