Rolim de Moura,

Sindicato em Cerejeiras garante equiparação salarial para auxiliares e técnicos em enfermagem

Publicado 08/05/2024
A A

Após anos de luta, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cerejeiras (Sindcer) conseguiu uma importante vitória para os técnicos em enfermagem do município. Através de um requerimento administrativo, o sindicato garantiu o pagamento da diferença salarial entre auxiliares e técnicos em enfermagem, que chegava a R$ 863,63.

A desconformidade salarial foi identificada após pesquisa no Portal da Transparência, que comprovou que os técnicos em enfermagem de Cerejeiras recebiam valores inferiores ao piso da categoria, enquanto desempenhavam as mesmas funções que os auxiliares.

Diante da situação, o Sindcer, representado por sua presidente, Vera Lúcia Barbosa de Souza, protocolou um requerimento administrativo solicitando o pagamento da diferença salarial. O pedido foi acatado pela administração municipal, após parecer favorável do procurador municipal, Gustavo Alves.

"Não há que se falar em impossibilidade de pagamento do piso do técnico de enfermagem aos auxiliares, visto que o repasse feito pelo Governo Federal já vem destinado a cada servidor de acordo com o cargo", destacou o procurador em seu parecer.

Com a decisão, os servidores contemplados já receberam a primeira parcela da equiparação salarial. A presidente do Sindcer comemorou a vitória e garantiu que o sindicato continuará lutando pelos direitos dos servidores municipais. "Essa é a primeira de algumas correções que o município de Cerejeiras deve fazer. O Sindcer está atento àquilo que diz respeito aos servidores municipais, tudo que lhes for de direito, iremos em busca", afirmou Vera Lúcia.

A conquista representa um importante passo na valorização dos profissionais da enfermagem em Cerejeiras, que desempenham um papel fundamental na saúde da população.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram