Rolim de Moura,

Justiça suspende proibição do nome "Meta" no Brasil

Publicado 16/03/2024
A A

A empresa de tecnologia "Meta", dona da rede social Facebook, obteve a suspensão de uma decisão judicial que a impedia de usar seu nome no Brasil. A decisão foi tomada após uma empresa brasileira, a "Meta Serviços em Informática", alegar ter direitos sobre a marca.

Em fevereiro, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a empresa de Mark Zuckerberg parasse de usar o nome "Meta" no Brasil em 30 dias. A empresa brasileira alegou ter o registro e o direito de uso da marca no país, e que, por causa da duplicidade, havia sido citada erroneamente em mais de 100 processos.

A empresa brasileira declarou: "Somos e sempre fomos Meta, marca que dá nome a nossa empresa há 34 anos. Detemos o registro e o direito de uso da marca no Brasil. Acreditamos que as leis e a justiça de um país valem para todos e devem ser respeitadas, independentemente de decisões empresariais de grupos que querem atuar no nosso país."

A "Meta" norte-americana, antiga Facebook, trocou de nome em 2021 em uma reestruturação de marca focada na construção do "metaverso".

A suspensão da decisão judicial permite que a empresa continue usando o nome "Meta" no Brasil enquanto o caso segue em andamento.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram