Rolim de Moura,

Programa fomenta realização de curso para formação e qualificação de recursos humanos em saúde

Por Redação
Publicado 29/04/2024
A A
Foto: Arquivo Fapero

Com om o objetivo de contribuir para o aprimoramento Científico, Tecnológico e Inovador, a Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (Fapero) por meio do Programa de Apoio a Eventos (PAE) viabiliza a realização do 4° Simpósio/Curso Internacional da Amazônia Ocidental de Biotecnologia e Toxinologia Básica Aplicada (amo biotecnologia & toxinologia), no período de 27 e 31 de maio de 2024.

O evento, que é promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro, ocorrerá na modalidade online; com 500 vagas disponíveis para o curso. As inscrições para o Simpósio serão realizadas no campos virtual da Fiocruz, até 21 de maio.

Segundo o coordenador do curso em Porto Velho, Andreimar Soares, o simpósio visa a formação e qualificação de recursos humanos em saúde para o aprimoramento Científico, Tecnológico e Inovador, na área de Toxinologia e Biotecnologia dos profissionais, pesquisadores e médicos, que atuam na Saúde de Rondônia.

“O encontro tem por finalidade agregar as diferentes áreas multidisciplinares e transversais de atuação em Biotecnologia, Bioeconomia, Imunologia, Fisiopatologia, Proteômica, Genômica, Biologia Molecular, Bioquímica, Toxicologia, Biologia Estrutural, Epidemiologia, Clínica, Diagnóstico e Terapêutica dos Envenenamentos e Intoxicações, além das aplicações tecnológicas das toxinas animais, vegetais e microbianas na Saúde”, explicou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram