Rolim de Moura,

Agroindústrias recebem apoio do CIMCERO para obterem Selo de Inspeção

Por Redação
Publicado 27/03/2024
A A
Foto: Assessoria

A equipe técnica do CIMCERO realizou visitas aos municípios de Rolim de Moura, São Felipe e Alto Alegre dos Parecis com objetivo de orientar a instalação ou adequação de agroindústrias que iniciaram ou irão iniciar os procedimentos para obterem a certificação do Selo de Inspeção Municipal (SIM).

A certificação pelo Selo de Inspeção Municipal é importante para os empreendedores, pois além de agregar valor de mercado aos produtos, garantem qualidade e segurança alimentar durante todo o processo de fabricação, de manuseio e de embalagens dos alimentos.

Conforme a veterinária do CIMCERO, Shuellen Samasquini, atualmente são nove  municípios consorciados ao Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia que estão realizando o serviço de inspeção pelo CIMCERO. Com essa parceria, o CIMCERO envia sua equipe de médicos veterinários para orientar, inspecionar e contribuir com as adequações das agroindústrias e frigoríficos, inclusive acompanhar o abate de animais, por exemplo.

O objetivo é regularizar e qualificar esses empreendimentos para comercializarem seus produtos junto à população dos municípios consorciados, com geração de empregos, renda e arrecadação pública, além da segurança alimentar aos consumidores.

Em Rolim de Moura, os veterinários Shuellen Samasquini e Yuri Laia, a gerente Escritório Regional do CIMCERO, Lorena Alcântara, estiveram na agroindústria Flores do Norte e TNA Nunes que trabalham com produtos da Apicultura, no Frigorifico Frigo Machado que atua no Abate de Suínos, na Granja Rabelo.

No município de Alto Alegre dos Parecis, a orientação técnica ocorreu na Granja Marina e nas agroindústrias de processamento de mel Buguimel, Apis e Flor. Já em São Felipe, a equipe visitou as futuras instalações de uma agroindústria de abate de frangos de corte, orientando quanto as documentações necessárias e os procedimentos a serem seguidos para implementação do empreendimento.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria