Rolim de Moura,

Hipnoterapia: A Revolução no tratamento de doenças emocionais

Por Redação
Publicado 09/04/2024
A A

No mundo agitado de hoje, a ansiedade, depressão e as fobias, ultrafast Mundo está cada vez mais entrando na vida das pessoas – as doenças emocionais. Hipnoterapia, uma técnica que está ganhando mais reconhecimento médico por sua eficácia no tratamento de tais condições, é abordagem terapêutica validada pela medicina e pela Sociedade Brasileira de Psiquiatria e Psicologia usada para tratar um amplo espectro de distúrbios emocionais. Durante a minha entrevista podcast CacoalCast, Ivanildo José hipnoterapeuta especialista reconhecido, disse que a hipnoterapia se baseia nos recursos do paciente, ou seja, leva à busca por soluções diante dos problemas, e não no problema per se . As pessoas, segundo ele, possuem respostas e soluções intrínsecas, afinal, para cada problema, existe uma resposta.

Mais e mais profissionais de saúde em Rondônia e em outros estados começam a praticar hipnoterapia, integrando-a com a psicoterapia regular. Ivanildo também abordou um tópico consideravelmente relevante – a questão das emoções dos jovens. Levando em consideração o desenvolvimento e a epidemia midiática das redes sociais, os adolescentes enfrentam mais ansiedade, perda de foco e concentração. Quando estamos falando sobre o desenvolvimento da hipnoterapia em São Miguel do Guaporé, Ivanildo mencionou que a hipnoterapia online também é uma possibilidade a ser considerada que permitiria mais pessoas de diferentes regiões passarem por tratamento.

Hipnoterapia é, portanto, está aberta para inovações e é perfeitamente adequado para a realidade moderna, oferecendo um tratamento para muitos que sofrem de doenças emocionais. Em conclusão, é possível afirmar que com abordagem de recurso é uma distinção real dos tratamentos e representa uma inovação significativa no tratamento de transtornos emocionais. Como tal, a técnica ajuda as pessoas não só a combater seus medos e traumas, mas a ver a vida de outra forma, ensinando-os a ver as oportunidades em vez dos problemas e melhorando a qualidade de vida.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram