Rolim de Moura,

Superlotação e denúncias de maus tratos no Heuro de Cacoal

Publicado 11/04/2024
A A
Foto: Redes Sociais

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a superlotação do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal, com pacientes internados nos corredores. A esposa de um paciente de 37 anos acusa a unidade de saúde de não oferecer atendimento adequado e de maus tratos.

No vídeo, ela mostra o ferimento no pé do marido, que está inchado e provoca muita dor. Ela relata que o paciente recebe apenas dipirona e que não há um diagnóstico preciso sobre o caso.

A reportagem da TV Suruí Cacoal conversou com o setor jurídico do Heuro, que acusa o paciente e a esposa de tumultuar a unidade. O hospital afirma que o paciente não cumpriu as determinações médicas, incluindo a restrição alimentar e o tempo de repouso em casa.

A esposa nega as acusações e diz que o marido tem dor constante, febre e medo de perder o pé. Ela afirma que ele não quer mais ser atendido no Heuro.

O Ministério Público, a Defensoria Pública e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) se reunirão nesta quinta-feira (11) para discutir a situação do Heuro.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram