Rolim de Moura,

Procurador-Geral de Justiça prestigia cerimônias de posses de novos PGJs em três estados

Por Redação
Publicado 07/05/2024
A A

Em uma vasta agenda institucional, cumprida na última semana, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, acompanhado de seu Chefe de Gabinete, Promotor de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, prestigiou a posse de três novos PGJs.

A primeira cerimônia foi realizada no início da semana, na cidade de Maceió, onde tomou posse no cargo de Procurador-Geral de Justiça do MPAL, Lean Araújo, para o biênio 2024/2026, em substituição ao Procurador de Justiça Márcio Roberto.

O Novo PGJ ingressou no MPAL em agosto de 1988, como Promotor de Justiça, desempenhou diversas funções em sua carreira, e ora assume pela segunda vez o cargo mais alto da instituição. A primeira vez que foi PGJ foi entre 1998 a 2002.

Na sequência os integrantes do MPRO prestigiaram a posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Espírito Santo. A solenidade ocorreu na quinta- feira ( 25/04). O Promotor de Justiça, Francisco Martínez Berdel, assumiu a função para o mesmo biênio.

Ele é Promotor de Justiça desde 2003 e o cargo mais recente que ocupou foi de Secretário-Geral do Gabinete da PGJ. Em sua carreira institucional trabalhou em 14 municípios do interior e foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral(CAEL), do Núcleo de autocomposição de Conflitos do MPES e do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público.

Encerrando a semana de compromissos, Ivanildo de Oliveira e seu Chefe de Gabinete marcaram presença na posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, Promotor de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior.

O novo chefe da instituição sul-mato-grossense tem em seu currículo a presidência da Associação do MPMS e Procurador-Geral adjunto de Justiça Legislativo e 1º Vice-Presidente da Associação dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: MP/RO