Rolim de Moura,

Campus Jaru prorroga as inscrições para seleção de alunos do curso de fruticultura

Por Redação
Publicado 25/04/2024
A A

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, está com seleção aberta para candidatos ao curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Fruticultor na modalidade presencial, referente aos cursos FIC financiados pelo Edital de Chamada Pública nº 94/2022, que trata da oferta de cursos na área de Bioeconomia.

São ofertadas 28 vagas, e podem participar da seleção: assalariados rurais, mulheres responsáveis pela unidade familiar, indígenas, quilombolas e povos do campo, das águas e das florestas e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

É necessário também possuir idade mínima de 16 anos, disponibilidade de tempo para frequentar as aulas presenciais e a escolaridade mínima é o Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) incompleto.

A inscrição para a seleção é on-line e gratuita, até 30/04/2024, por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/m5BecJwYXqcKxUNh6. Na inscrição, o candidato deverá possuir um e-mail válido, estar logado em uma conta Google e ter a escolaridade e a idade mínima exigidas para ingresso no referido curso.

A classificação dos candidatos será por meio de sorteio realizado pelo IFRO, e posterior análise documental, atendendo ao quantitativo de vagas estipulado no Edital.

Os candidatos classificados dentro das vagas ofertadas receberão e-mail de confirmação de suas matrículas e deverão realizá-las de forma presencial no Campus Jaru, munidos dos documentos conforme listado no Edital.

O estudante que for selecionado poderá receber uma Bolsa Aluno no valor de R$ 2,00 por hora/aula frequentada no curso, sendo que o curso tem carga horária total de 200 horas.

Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato pelo e-mail depex.jaru@ifro.edu.br. Todos os detalhes desta seleção estão disponíveis no edital, que regulamenta o processo, disponível no link: https://bit.ly/4cTixb4.

 Sobre o Programa Bioeconomia

O Programa Bioeconomia é uma ação do Ministério da Educação para ampliar as oportunidades de formação e qualificação profissional de trabalhadores em Bioeconomia e cadeias produtivas e de valor para a Amazônia Legal, por meio da oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada, na modalidade presencial cuja carga horária mínima será de 160 (cento e sessenta) horas.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Divulgação

Fonte: IFRO/JARU