Rolim de Moura,

Feirão do Produtor inaugura na segunda quinzena de maio
Após a reestruturação, o local passará a ter área de 1.430 m²

Por Redação
Publicado 27/04/2022
Atualizado 23/02/2023
A A
Foto: Assessoria

Está previsto para a segunda quinzena de maio, a conclusão das obras de ampliação do Feirão do Produtor em Ji-Paraná, segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

Os recursos são oriundos do governo federal, com emenda do senador Acir Gurgacz, por meio do Programa Calha Norte (PCN), e somaram mais de R$ 900 mil. A contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná foi de R$ 100 mil.

Para o secretário da Semplan, Rui Vieira, a ampliação foi uma solicitação dos próprios feirantes, devido à estruturação do espaço que foi construído há mais de 25 anos. “Estamos realizando em três etapas a obra do Feirão. O piso, o revestimento em cerâmica das paredes e a cobertura dos boxes externos”, detalhou.

Outros pontos da ampliação são a construção de lanchonetes com bancadas de granito, estrutura metálica dos boxes na cobertura e o telhado que está sendo realizada pela empresa E. A. de Jesus Construções e Serviços ME.

O Feirão do Produtor é um dos principais pontos do comércio dos produtores agrícolas e da agricultura familiar de Ji-Paraná e região. Após a reestruturação, o local passará a ter uma área de 1.430 m2, com 126 boxes, equipados com pia de granito e torneira em inox.

Outras mudanças ocorreram com a instalação de luminárias de emergência, sistema de proteção contra descargas atmosféricas e hidrantes, teto forrado e com revestimento para vedar a entrada de pombos, reservatório de água com capacidade de 30 mil litros e dispositivos de segurança com sistema de prevenção e combate a incêndio contemplando placas de sinalização.

E também adaptações para atender o público como oito banheiros externos, um novo estacionamento, acessibilidade com placas indicativas, rampas para cadeirantes, guarda corpo e sinalização em piso tátil.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), Jessé Mendonça, cerca de 120 feirantes estão cadastrados para trabalhar no local, entre produtores rurais e comerciantes. Mais de 2,5 mil pessoas frequentavam de quarta a sexta-feira o espaço. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria