Rolim de Moura,

CRAS Roda Moinho firma parceria com faculdade para atendimento odontológico

Publicado 18/05/2023
Atualizado 18/05/2023
A A
Fotos: Marcelo Morais

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Roda Moinho (2º distrito) firmou, na terça-feira (16), parceria com a Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio Unijipa) para o atendimento de crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Associação Resgate de Vidas. A Prefeitura de Ji-Paraná é a responsável, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF), pelas unidades do CRAS.

São 58 crianças, de 10 a 16 anos, que receberão atendimentos pela Liga Acadêmica de Saúde Bucal (LASBUC) da instituição de ensino. Eles são acompanhados de procedimentos e orientações preventivas. A parceria já ocorre, semanalmente, com o grupo adolescentes do SCFV na associação com o apoio da Polícia Militar pelo projeto Polícia Mirim.

Segundo a coordenadora do Cras Roda Moinho, Elizete Santana, a parceria foi firmada com o orientador social da unidade que acompanha o grupo nas atividades realizadas na Associação. Ela reforçou que a ação é para promover qualidade de vida para o grupo que está, momentaneamente, em situação de vulnerabilidade.

O orientador social da unidade, Adrian Jhonsson, informou que a ação será realizada em três etapas, iniciada no mês de março, com palestras e orientações preventivas da saúde bucal. Ele ressaltou que nesta segunda fase foi feita a triagem para avaliação dos procedimentos necessários de cada indivíduo, e a partir disso será realizado todo tratamento gratuito.

O CRAS Roda Moinho tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, garantir o acesso aos direitos estabelecidos por lei e prevenir situações de riscos e vulnerabilidades sociais. Além do atendimento na Associação Resgate Vidas, as crianças do SCFV são atendidas na unidade do Roda Moinho todas as terças-feiras.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa