Rolim de Moura,

Prefeitura constrói calçamento no pátio do Samu
Unidade deve iniciar os atendimentos no final de Maio

Publicado 05/04/2024
A A
Foto: Chico Limeira

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está trabalhando na implantação de calçadas na área interna do prédio construído para o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para a pavimentação do pátio, estão sendo usados blocos sextavados de concreto (bloquetes).

O Samu 192 tem por finalidade prestar atendimento à população em casos de urgência e emergência, de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica, entre outros. Com atendimentos em qualquer lugar, o Samu terá equipes reunindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

A base operacional do Samu/Ji-Paraná foi construída em anexo ao prédio da UPA - Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva, localizada à rua Vinícius de Moraes (T-10), entre Sena Madureira e Brasiléia, bairro São Pedro (2º distrito). A escolha pelo local estratégico, visa possibilitar um fácil deslocamento da equipe.

Fruto de emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), um convênio no valor de R$1,5 milhão, vai garantir a aquisição de três ambulâncias e a reestruturação da unidade do Samu de Ji-Paraná. O início das atividades está previsto para a segunda quinzena do mês de maio. A unidade contará com 45 profissionais, que serão contratados a partir do processo seletivo.

O prédio conta com sala médica de regulação, sala administrativa, de equipamentos, sala de enfermagem, de repouso e garagem para as ambulâncias. Como é de praxe, o serviço prestado pela entidade é especializado e terá atendimento de emergências funcionando 24 horas, por meio do telefone 192.


“A instalação do Samu representa um grande avanço para a área da saúde de Ji-Paraná. O serviço prestado por seus profissionais integra e aperfeiçoa a rede de atendimento à população, que passará a contar com mais agilidade na prestação de socorro em casos emergenciais”, frisou o prefeito Joaquim Teixeira (PL).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Chico Limeira
Foto: Chico Limeira