Rolim de Moura,

Ismael Crispin acompanha andamento das obras de revitalização e duplicação da RO-481
Segundo o diretor do DER, a revitalização da RO-481 garantirá segurança, mais conforto e muito desenvolvimento para o município

Publicado 05/07/2021
Atualizado 09/02/2022
A A

Considerando a importância das obras na rodovia RO-481 no trecho entre a sede do município de São Miguel do Guaporé (entroncamento da BR-429) até um pouco depois das instalações do frigorífico JBS, o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve nesta sexta-feira (02), com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Elias Rezende, o presidente da Câmara Municipal, Arilson (Alemão) verificando o andamento da revitalização e duplicação do trecho.

Segundo o diretor do DER, a revitalização da RO-481 garantirá segurança, mais conforto e muito desenvolvimento para São Miguel do Guaporé. “Quando o deputado Ismael Crispin apresentou a necessidade dessas obras no trecho de 5,900 quilômetros, o governador Marcos Rocha se preocupou com a quantidade de acidentes na via e desde então, essa demanda foi priorizada”, disse. 

Elias Rezende fez questão de esclarecer também que, em alguns trechos, por questões estruturais, não será possível fazer a duplicação. “Da BR-429 até a rotatória verificamos alguns impedimentos para trabalhar a duplicação da via, mas vamos trabalhar a ampliação, para que os usuários tenham um acostamento. Já no trecho da rotatória, até o frigorífico vamos fazer a duplicação. Em um dos nossos estudos, verificamos que um dos fatores que provocam muitos acidentes na via e a alta velocidade e diante desta informação, vamos realizar a instalação de algumas lombadas também”, esclareceu.

Na ocasião, o deputado Ismael Crispin agradeceu o compromisso do governador Marcos Rocha e de toda equipe do DER. “Essas obras estão começando antes do prazo estipulado pelo próprio governador e isso nos mostra a atenção dele com o nosso município. Essa obra é muito importante para o desenvolvimento de todo o Estado de Rondônia”, finalizou. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ALE/RO