Rolim de Moura,

MPRO alinha nova parceria com Universidade Católica para pós-graduação de membros e servidores

Por Redação
Publicado 11/04/2024
A A

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, juntamente com o Corregedor-Geral do MPRO, Cláudio José de Barros Silveira, visitou o Reitor Emérito da Faculdade Católica, Fábio Rychecki, nesta quinta-feira (11/4).


Na ocasião, foi reforçada pelo PGJ a disposição do Ministério Público de Rondônia em promover junto à Faculdade um novo Termo de Cooperação Técnica, referente ao 1º curso de mestrado na área do Direito, que será realizado pela própria instituição.

Ivanildo de Oliveira destacou que o MPRO já tem uma parceria de sucesso com a Católica, de mestrado e doutorado, por meio da Univali, para formação de seus membros e servidores. “Agora, com o curso próprio da Faculdade, temos interesse em permanecer com a cooperação”, frisou o Chefe do Parquet rondoniense.

Por sua vez, o Reitor Emérito enalteceu essa sinergia que estabelece o MP como o maior parceiro da instituição, promovendo além do contingente, qualidade, crítica construtiva, apontamento de caminhos que visam ao crescimento e à formação cada vez melhor, mais estruturada, fortalecendo os laços institucionais.

Ao final da reunião, o Procurador-Geral de Justiça entregou ao Reitor exemplares do livro de sua autoria: “Águas da Amazônia Contaminadas por Mercúrio – Uma Violação de Direito Humano na Bacia do Rio Madeira”, fruto de sua pesquisa de mestrado. Dois exemplares ficarão disponíveis para pesquisa no acervo da biblioteca da Faculdade.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MP/RO