Rolim de Moura,

Governo de RO amplia participação para o Programa Vencer

Publicado 07/05/2024
A A

Em uma iniciativa voltada para a ampliação do acesso à qualificação profissional, o Governo de Rondônia publicou nesta terça-feira (7) o Decreto Nº 29.088, que traz mudanças quanto à participação no Programa Vencer, executado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). Anteriormente, a exigência era sobre a renda per capita de até um salário mínimo por família. Agora, basta estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) para concorrer às vagas disponíveis.

A medida visa eliminar barreiras burocráticas e simplificar o acesso de pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades profissionais, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento e inserção no mercado de trabalho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, com essa mudança, o Governo do Estado abre as portas para um número maior de candidatos, ampliando assim o alcance das políticas de inclusão social e econômica. “O objetivo é que a mudança contribua para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.

Ao todo, serão ofertadas dez mil vagas para a realização dos cursos anualmente, abrangendo diversas áreas de conhecimento, e atendendo às demandas do mercado local. A inscrição será realizada de forma exclusiva via Internet, no endereço eletrônico https://rondoniasocial.ro.gov.br/vencer, onde os interessados encontrarão todas as informações necessárias sobre os cursos disponíveis, incluindo detalhes  sobre disciplinas, carga horária e outros.

A titular da Seas, Luana Rocha, convida a todos os interessados para aproveitar a oportunidade, se inscrevendo nos cursos de qualificação profissional disponibilizados pelo Governo, através do Programa Vencer. Além do curso, os beneficiários do programa receberão 12 parcelas de auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 mensais e, ao fim do curso, um kit profissional com itens para começar a trabalhar.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram