Rolim de Moura,

Ginásio Eduardo Lima e Silva recebe obras de reforma e modernização
O espaço é utilizado para treinos do Programa Talentos do Futuro e também pela comunidade em geral

Por Redação
Publicado 26/03/2024
A A
Foto: André Oliveira

O Ginásio Municipal Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul de Porto Velho, recebeu uma significativa reforma que contempla a modernização do espaço, com diversas melhorias na infraestrutura. O valor total do investimento da execução da obra é de R$ 109.049,19. A reforma do ginásio contemplou a parte hidráulica e elétrica, os vestiários, os banheiros femininos e masculinos, além de pinturas interna e externa. Foram substituídos os vasos sanitários, pias, chuveiros, e todo o revestimento cerâmico dos banheiros, e ainda o piso da quadra foi restaurado e recebeu pintura epóxi.

O ginásio Dudu conta também com um placar eletrônico, para ser usado durante as competições que acontecem no local. Vale destacar as melhorias nas arquibancadas com cadeiras, pintura e ainda a instalação de exaustores para diminuir o calor nos treinos dos alunos do Programa Talentos do Futuro, idosos do projeto Viver Ativo e ainda as competições das federações que são realizadas no local.

Com a reforma, destaque para a importância do ginásio, a partir de agora, que não é só para o incentivo à prática esportiva na iniciação esportiva e comunidade local, mas também para que o município de Porto Velho possa continuar recebendo com qualidade e infraestrutura adequada os importantes campeonatos esportivos que trazem equipes de outras cidades e até estados.

O Ginásio Eduardo Lima e Silva é um local onde diariamente acontecem atividades como treinos de alunos do basquete, futsal, voleibol, handebol, além de abrir espaço para a comunidade. Luiz Simão, que faz parte de um time de futsal, treina às quartas e sábados. “A nossa equipe treina no Dudu desde fevereiro deste ano. A gente treina com a finalidade de participar de competições estaduais e nacionais. Esse é um espaço que a gente cuida, e agradecemos à Prefeitura por nos dar essa oportunidade”, disse o atleta.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, é importante que a comunidade ajude na preservação do ginásio. “O apoio de todos é fundamental para que possamos receber bem a comunidade e as pessoas de fora, que eventualmente visitem o local. A Prefeitura de Porto Velho está fazendo a sua parte, proporcionando um local com estrutura adequada para o uso de toda a comunidade”, conclui.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: André Oliveira