Rolim de Moura,

Saiba quais serviços da Prefeitura funcionam durante o feriado prolongado
Serviços essenciais serão mantidos

Publicado 26/03/2024
A A
Foto: Leandro Morais

Os serviços essenciais permanecerão com atendimento em Porto Velho durante o ponto facultativo de quinta-feira (28), e na sexta-feira (29), feriado da Paixão de Cristo. O Decreto nº19.604, de 1º de dezembro 2023, publicado em 4 de dezembro de 2023, estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos para todo o ano de 2024.

Ainda segundo o decreto, o funcionamento de repartições de serviços essenciais, como as secretarias municipais de Saúde (Semusa), de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), de Obras e Pavimentação (Semob), de Agricultura e Abastecimento (Semagric), e de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), devem continuar em escala de plantão.

Durante o feriado prolongado de Páscoa, nos dias 28 e 29 de março, as Unidades Básicas e de Saúde da Família (UBS e USF) tanto na zona urbana quanto rural não estarão abertas ao público, e os serviços de atendimento especializado também fecham (Caps, CRSM, Cimi, SAE, CEM, CER, Policlínica Rafael Vaz e Silva). Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Leste, Jaci-Paraná, Ana Adelaide e José Adelino continuam com atendimento 24 horas, assim como a Maternidade Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já o serviço de transporte coletivo, operado pela Companhia de Ônibus Municipal, funcionará na quinta-feira (28) com a frota dos dias úteis normalmente, e na sexta-feira Santa (29), por se tratar de feriado, terá a frota reduzida como a de domingo. No final de semana, não há alterações, conforme o cronograma já estabelecido. Os usuários do serviço poderão consultar e acompanhar os itinerários no site da Semtran.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram