Rolim de Moura,

Creas de Porto Velho inaugura sala de informática
Centro foi contemplado pela Vepema com financiamento de projeto social

Por Redação
Publicado 27/03/2024
A A

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), de Porto Velho, inaugurou na tarde da terça-feira (26) a sala de informática do Centro. Os equipamentos da sala foram adquiridos por meio da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepema).

A Vepema lançou edital destinado ao financiamento de projetos de cunho social por meio de recursos advindos das penas e medidas pecuniárias aplicadas pelos juízes da área criminal. Podendo participar projetos sociais desenvolvidos por entidades ou instituições com finalidade social de caráter essencial à segurança pública, educação, saúde e meio ambiente. O Creas/Porto Velho apresentou o projeto da sala de informática e foi contemplado.

O propósito da sala de informática no Creas é promover a viabilização da inclusão digital e social de adolescentes por meio da tecnologia da informação, proporcionando aos mesmos, o conhecimento destas tendências, bem como, preparando-os para o mercado de trabalho.

Os equipamentos adquiridos para a sala de informática foram dez computadores, um notebook, um roteador, duas impressoras multifuncionais/scanner, cinco nobreaks e um balcão de móvel planejado com capacidade para dez computadores, além de uma mesa.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram