Rolim de Moura,

Escola Dina Sfat do Bairro Bom Jardim de cara nova

Publicado 16/04/2021
Atualizado 09/02/2022
A A
Foto: Rolim Notícias

Foi inaugurada nessa sexta feira a reforma da Escola Municipal Dina Sfat, localizada no Bairro Bom Jardim, em Rolim de Moura. A obra, conforme cita o próprio Prefeito Aldo Júlio, foi um projeto da administração anterior, e os recursos liberados através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Ismael Crispin, que atendeu naquela época uma solicitação do então Vereador Dr. Lauro Lopes.

  A reforma constou de troca de portas, janelas, telhado, instalação elétrica, parte do piso pintura, banheiros, forro, piso granilite na cozinha e refeitório. 
O prefeito destacou que as obras não param por ai, pois a engenharia da prefeitura já elaborou projeto que está em análise e contemplará outros serviços como quadra de esportes e melhorias no pátio. 

  Apesar de não estar havendo aulas presenciais no momento, a Diretora da Escola, falou da importância de estar com uma nova cara, isso motivo aos profissionais, bem como, aos alunos que assim que seja possível devem retornar ao convívio diário escolar, e encontrará um prédio com melhores condições e mais aconchegante. A Secretária Municipal de Educação, Cleide Lopes, foi além. “Como professora já lecionei nessa escola, acompanhei o dia a dia, e pude presenciar a escola se depredando, mas tivemos uma grande luz e hoje tudo se realiza. Agradeço ao empenho do Deputado Estadual Ismael Crispin, a todos que buscaram meios para que chegássemos a esse momento, e ao Prefeito Municipal Aldo Júlio, que me propiciou fazer parte desse momento”. Disse a Secretária.

  Já o autor da emenda, Deputado Estadual Ismael Crispin, disse que foi um investimento de quase um milhão de reais, dizendo que no momento da solicitação, algumas pessoas não acreditavam, mas se sente feliz por ver hoje essa obra realizada. “Feliz por poder estar dando dignidade à comunidade escolar e do bairro, entregando uma escola de cara nova, e me sentindo com o dever cumprido. Os investimentos na educação é necessário continuar, daqui a pouco vamos vencer essa pandemia, e todos estarão retornando a escola, e nada melhor do que encontrar um ambiente agradável”, disse o Deputado.

  Ao falar a nossa reportagem, o prefeito Aldo Júlio lembrou as autoridades que deram início ao projeto “quero dizer que quem pediu na época esse recurso foi o ex vereador Lauro Lopes, que foi nosso companheiro na Câmara Municipal, e hoje está presente para poder entregar essa reforma, a escola ficou bonita, a comunidade merece, e nós vamos continuar cuidando desse povo”, Disse o Prefeito.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram