Rolim de Moura,

Atleta da Academia Pequeno Dragão de Rolim de Moura pode conquistar vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê

Publicado 29/07/2021
Atualizado 09/02/2022
A A
Foto: Rolim Notícias

Uma menina ainda com seus sonhos de criança está chamando a atenção do Sansei Silvio, da Academia Pequeno Dragão de Rolim de Moura, e poderá conquistar vaga para ir a São Paulo em novembro disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê.

  A Academia estará participando do Campeonato Brasileiro através de patrocínio do Deputado Estadual Ismael Crispin, que está proporcionando condições para que a academia possa levar 10 atletas para participar dessa competição, considerada umas mais importantes no país.

  A pequena Larissa Sales, que é filha de Sivanildo da Silva Costa e Deisiane Montes Sales Costa, hoje residindo no município de Costa Marques, teve parte de seus treinamentos realizados de forma virtual, o que não fez com que a menina diminuísse seu entusiasmo pelo esporte.

  Seu início nesse esporte se deu quando seus pais ainda moravam em Rolim de Moura e a escolha foi em função de descontrair e melhorar sua timidez, mas com o tempo foi se descobrindo seu potencial, mesmo com a pouca idade, Larissa já conquistou o seu espaço ao participar de um campeonato e tendo conquistado a 4ª posição em Kata (sequência de movimentos, técnicas de ataque e defesa que traz ao praticante um aprendizado mais profundo)  e a 3ª em Kumite (encontro de mãos). 

  Em nova competição a menina ficou em 3º lugar em Kumite e o 2º lugar em Kata, conquistando dessa forma a 4ª colocação entre os melhores do ano. Para coroar sua dedicação, recentemente ao participar de um campeonato interno de Kata da academia, a menina conquistou o primeiro lugar, sendo que para apreender viagem de Costa Marques até Rolim de Moura, contou com o apoio do Prefeito Mirandão e do Vereador Maurinho.

  Esse desempenho da atleta mirim está chamando a atenção do Sansei Silvio, que não descarta que ela possa ser uma das convocadas entre os dez que irão participar do Campeonato Brasileiro de Karatê, que vai acontecer no mês de novembro em São Paulo.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram