Rolim de Moura,

Asfalto é realidade em Querência do Norte após articulação de Elias Ribeiro
Obra de 1 km foi finalizada com investimento de R$ 600 mil

Por Redação
Publicado 01/12/2023
Atualizado 02/12/2023
A A

O sonho de ter asfalto na rodovia no distrito de Querência do Norte foi finalmente realizado. A obra de 1 km de extensão na RO-489 foi finalizada nesta semana, com investimento de R$ 600 mil.

A articulação para a realização da obra foi feita pelo vereador Elias Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Primavera de Rondônia, e pelo secretário de Educação do município, Antônio Carlos. Os dois estiveram em Porto Velho em três ocasiões este ano para solicitar a pavimentação ao deputado Ismael Crispin.

O deputado Crispin abraçou a causa e solicitou ao governo do Estado a inclusão da obra no orçamento. O pedido foi atendido pelo governador Marcos Rocha, que determinou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a execução da obra.

A terraplanagem da rodovia foi executada pela prefeitura de Primavera de Rondônia, com recursos próprios. A pavimentação foi feita pelo DER, com recursos do governo do Estado.

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Primavera de Rondônia realizada nesta segunda-feira (27), o vereador Elias Ribeiro agradeceu a todos que contribuíram para a realização da obra.

"Agradeço ao deputado Ismael Crispin por realizar esse sonho que era de gestões passadas e ter acreditado que esse sonho pudesse se tornar realidade", disse Elias Ribeiro. "Também agradeço ao governo do Estado, ao DER, ao prefeito Eduardo Bertoletti, à secretaria de obras e ao Rui Nogueira, patroleiro e diretor de obras do Município, o homem que foi peça chave para realizar essa obra."

A obra de asfalto na RO-489 representa um importante avanço para o desenvolvimento do distrito de Querência do Norte. Os moradores vão parar de sofrer com poeira e lama durante o tempo de chuva, já que esta via recebe o fluxo e tráfego de carros e caminhões

O asfalto vai melhorar a qualidade de vida da população local, facilitando o deslocamento de pessoas e mercadorias. Além disso, a obra vai valorizar os imóveis da região e atrair novos investimentos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram