Rolim de Moura,

Cirone Deiró pede investigação para identificar criminosos que destruíram plantação de café em Novo Horizonte
Cafeicultores vencedores do Concafé tiveram mais de 2 mil pés de café destruídos após ataque à propriedade.

Publicado 12/01/2024
Atualizado 12/01/2024
A A

O deputado estadual Cirone Deiró manifestou preocupação diante do ato criminoso ocorrido na propriedade dos irmãos cafeicultores Ronieli Hel e Rondinelly Hel, vencedores da 6ª edição do Concafé. Segundo relatos, no último dia 10 de janeiro, a propriedade dos cafeicultores, situada no município de Novo Horizonte do Oeste, foi invadida, resultando na devastação de mais de 2 mil pés de café.

Durante visita a propriedade dos agricultores, Cirone Deiró informou que solicitou ao secretário de segurança pública coronel Vital  e ao diretor da polícia civil, delegado Samir  investigação para identificar e responsabilizar civil e criminalmente os autores desse ato criminoso. Além da destruição da lavoura de café, as mangueiras de irrigação também foram cortadas.

Cirone Deiró ressaltou que a cafeicultura desempenha um papel crucial na economia local, tornando fundamental a segurança e a proteção dos produtores de café.O deputado Cirone Deiró solicitou que as autoridades ajam com rapidez e eficiência, trabalhando para solucionar o caso o mais rápido possível. "Além de identificar e responsabilizar criminalmente os culpados, é imprescindível que os cafeicultores Ronieli Hel e Rondinelly Hel sejam devidamente ressarcidos pelos danos que sofreram", afirmou o parlamentar.

Para o deputado Cirone Deiró, a comunidade local, os agricultores e a sociedade rondoniense esperam que a polícia atue com o rigor necessário para identificar e punir os culpados. "Essa medida das autoridades policiais e da justiça trará segurança no campo e garantirá a segurança necessária para o desenvolvimento sustentável da cafeicultura em Rondônia, protegendo os produtores de café contra atos de vandalismo e violência. Os cafeicultores aguardam a resposta das autoridades e ações concretas para que esse crime não fique impune", concluiu.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ALE/RO