Rolim de Moura,

Câmara de Rolim de Moura homenageia mulheres de destaque em sessão solene

Por Redação
Publicado 19/03/2024
A A
Foto: Assessoria

Na noite de segunda-feira, 18 de março, a Câmara Municipal de Vereadores de Rolim de Moura realizou uma sessão solene para a entrega do prêmio “Mulher Destaque”. A sessão, que foi implantada através do projeto de lei de autoria da mesa diretora, contou com a presença de todos os vereadores, exceto o vereador Ronny Ton, que foi representado por seu assessor, o advogado Lene.

A sessão também contou com a presença de várias autoridades, incluindo o Tenente Prates, comandante da Primeira Companhia da Polícia Militar, Sargento Abgail, chefe do núcleo de atividades sociais que representou a Patrulha Maria da Penha, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Sargento Lindonei, e a chefe de gabinete do prefeito Aldo Julio, Érica.

O prêmio “Mulher Destaque” foi criado através do projeto 001/2023 e regulamentado pela Resolução 003/2023, de autoria da mesa diretora da câmara e aprovado pelos demais vereadores. Cada vereador indicou uma mulher para receber a moção de aplauso, com base no papel que cada uma delas desempenha perante a sociedade rolimourense.

As homenageadas foram:

•    Doutora Ingrid Bodemer Nonato, indicada pelo Vereador Eliomar Monteiro da Silva, por seu excelente atendimento médico, especialmente na UBS do Distrito de Nova Estrela, durante a pandemia da COVID-19.


•    Senhora Elizabeth Lemos de Oliveira Kayser, indicada pelo Vereador Walter Soares dos Santos, pelo seu trabalho junto à União Feminina da Assembleia de Deus em Rolim de Moura – UFADERM.


•    Senhora Vanusa Alves Batista, indicada pelo Vereador Renato de Alencar Dionisio, pelo seu trabalho em prol do Leilão Direito de Viver no Município de Rolim de Moura.


•    Senhora Patricia Pimenta, indicada pelo Vereador Eurico Gomes Rodrigues, pelas palestras realizadas em nosso município.


•    Senhora Lucimar Vieira Benetti, indicada pelo Vereador Ivan Ferreira Vasconcelos, pelo seu trabalho na educação e nas áreas espiritual e social de nosso município.


•    Senhora Elisangela Rodrigues dos Santos, indicada pela Vereadora Juliana Aparecida Nonato, pelo seu trabalho junto às mulheres através do projeto Social Terapia Dança do Ventre.


•    Senhora Janaina Teodosio Travassos Loose, indicada pelo Vereador Ronny Ton Zanotelli, pelo seu trabalho como Chefe do Setor de Epidemiologia, especialmente durante a pandemia da COVID-19.


•    Senhora Osnira Maria Rufatto Furtuna, indicada pelo Vereador Cidinei Furtunato, pelo seu trabalho junto aos moradores de rua e o auxílio no encaminhamento de pacientes para as casas de apoio.


•    Senhora Marlene Loures Lira, indicada pelo Vereador Claudinei Fernandes foi reconhecida pelos excelentes trabalhos desenvolvidos em vários segmentos da sociedade de forma atuante. Sua dedicação e competência têm feito a diferença na área social de Rolim de Moura.

A sessão solene se tornou um momento especial, reconhecendo e valorizando as mulheres que contribuem significativamente para a sociedade rolimourense. Cada uma delas, à sua maneira, tem desempenhado um papel importante em suas respectivas áreas, fazendo a diferença na vida das pessoas ao seu redor. Parabéns a todas as homenageadas!

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria