Rolim de Moura,

Estudante de Rolim de Moura brilha no IMPA e inspira jovens

Publicado 06/04/2024
A A
Foto: Assessoria

Kaio Vitor Ferreira Costa, 18 anos, estudante da rede pública de Rolim de Moura, emocionou a todos no evento de inauguração do IMPA Tech, discursando em nome da primeira turma do curso de bacharelado em Matemática da Tecnologia e da Inovação.

Filho de agricultores familiares, Kaio sempre foi incentivado a estudar e encontrou na matemática sua paixão. Desde o ensino fundamental, participava da OBMEP, conquistando medalhas em diversas edições.

“Para um estudante como eu, da rede pública, não é apenas uma medalha. Com a medalha vem o reconhecimento e as oportunidades. Eu estou aqui, hoje, graças a essas oportunidades e sou muito grato”, disse Kaio em seu discurso.

Sua trajetória inspiradora é fruto de seu esforço, do apoio familiar e do incentivo da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, da Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura e do Governo de Rondônia, que, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), oferece plataformas como Revisa + e Revisa Enem, além de materiais paradidáticos e projetos como o “Trilhando Rumo ao Enem #agoravai”.

O governador Marcos Rocha reconhece a importância da educação na transformação de vidas. “Kaio é um exemplo de que, com dedicação e apoio, é possível alcançar grandes sonhos”, destaca.

A titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, reforça o compromisso do governo com a educação de qualidade. “A história do Kaio nos motiva a continuar trabalhando para oferecer aos nossos alunos as melhores oportunidades”, afirma.

Kaio é um exemplo de que a educação pública pode transformar vidas e abrir portas para um futuro promissor. Sua trajetória inspira outros jovens a seguirem seus sonhos e a buscarem o sucesso através do estudo e da dedicação.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria