Rolim de Moura,

Prisões em Rolim de Moura: PF combate tráfico interestadual de drogas entre Rondônia, Minas Gerais e Mato Grosso

Por Redação
Publicado 11/04/2024
Atualizado 11/04/2024
A A
Foto: Assessoria

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou nesta quarta-feira, 10/4, a Operação Vértice, visando dar cumprimento à 11 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão e três de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cacoal-RO.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Cacoal/RO, Rolim de Moura/RO, Santa Luzia/RO, Alta Floresta/MT e Ituiutaba/MG, além de três prisões preventivas em Rolim de Moura, Ituiutaba/MG e Xavantina/MT. Outras quatro pessoas foram presas em flagrante em Santa Luzia, Alta Floresta e Rolim de Moura (2), sendo três por posse irregular de arma de fogo e um por porte.

Mediante denúncia anônima, a equipe de investigação constatou a prática do tráfico de drogas na região, identificando alguns integrantes do grupo, a rota da droga e a localização do possível receptador no estado de Minas Gerais.

O entorpecente saía da zona da mata em Rondônia e seguia via rodovias para o triângulo mineiro. Assim como o remetente, o destinatário da droga já havia sidoinvestigado pela Polícia Federal e possuía mandado de prisão em aberto.

Em uma das diligências policiais de acompanhamento do grupo, foi possível apreender um carregamento com 8kg de cocaína, na BR-364.

Caso sejam condenados, os suspeitos poderão receber penas que somadas podem chegar a 32 anos de reclusão, pela prática dos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, além dos previstos no Estatuto do Desarmamento.

A Polícia Federal não descarta a participação de outros envolvidos no caso e destaca que qualquer pessoa pode colaborar com as investigações, prestando informações que ajudem no combate e elucidação dos crimes, sendo sempre garantido o sigilo da fonte.

O nome da operação “Vértice” faz referência à interseção com a Operação Paralelo, da Polícia Federal (2020), ao identificar os novos integrantes do grupo na região.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria