Rolim de Moura,

Ações de Educação em Saúde são debatidas em encontro do Governo de RO com gestores municipais

Publicado 15/04/2024
Atualizado 15/04/2024
A A
Foto: Comissão Intergestores Regionais

Com o objetivo de fortalecer as ações de Educação Permanente em Saúde (EPS), Educação Continuada, e a qualidade do cuidado ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das Redes de Atenção à Saúde (RAS), o Governo de Rondônia esteve reunido com técnicos e secretários municipais da Saúde, das sete Gerências Regionais de Saúde (GRS), no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho, e nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, entre os dias 2 e 11 de abril.

Durante as reuniões das Comissões Intergestores Regionais (CIRs) para apresentação da Carta de Serviços ofertados pelo Centro de Educação Técnico-Profissional na Área de Saúde (Cetas), os gestores de saúde foram apresentados à pactuação do Plano Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde para o quadriênio 2024-2027, em conformidade com a Portaria Valoriza GTES SUS/MS, nº 2.168, de 5 de dezembro de 2023, que instituiu o Programa de Valorização da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, no âmbito do SUS.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações reafirmam o compromisso do Estado com a saúde pública. “O respeito e valorização dos servidores, por meio de investimentos em educação profissional na área da saúde fortalecem o sistema de saúde, e proporcionam atendimento à população rondoniense”, ressaltou.

REUNIÕES

Na oportunidade, ainda foram demonstradas aos integrantes da saúde, as demandas identificadas nos municípios circundantes às regiões, reforçando a necessidade do engajamento mútuo a fim de consolidar o sistema de saúde local.

A diretora do Cetas, Luciene Almeida avaliou a aproximação com os gestores municipais como essencial para o processo de pactuação das atividades formativas, que são oferecidas pela instituição. “Nossa missão é compartilhar conhecimento, desenvolvendo e aprimorando habilidades dos colaboradores do SUS, com o objetivo primordial de devolver aos usuários dos serviços de saúde uma assistência segura e de qualidade, com o melhor desfecho possível”, salientou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Comissão Intergestores Regionais