Rolim de Moura,

São Francisco do Guaporé avança no gerenciamento dos Resíduos Sólidos Urbanos

Publicado 05/06/2020
Atualizado 13/01/2022
A A
Foto: Assesoria

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o município de São Francisco do Guaporé tem muito que comemorar!!!

Após iniciar o transporte e disposição final dos resíduos sólidos urbanos em aterro sanitário licenciado, o próximo passo é a recuperação da área degradada do antigo lixão encerrado.

No dia último dia, 04, a prefeita Gislaine Lebrinha, juntamente com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcio Santos, presidente da Câmara Geferson dos Santos e a equipe técnica da empresa MFM Soluções Ambientais realizaram o levantamento preliminar para o Plano de Recuperação de Área Degredada (PRAD), documento técnico que prevê ações e medidas para recuperação ambiental da área, melhorando a qualidade do meio ambiente local, e protegendo a saúde pública. Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, após o encerramento dos lixões, é necessária a elaboração e implantação do PRAD.

O resíduo depositado direto no solo gera contaminações através do chorume, líquido de coloração escura e forte odor que surge da degradação da matéria orgânica.

Com a elaboração do PRAD, o município de São Francisco do Guaporé desponta no cenário ambiental do Estado de Rondônia e da Região Norte, sendo um dos pioneiros na adoção da medida.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assesoria
Foto: Assesoria

Fonte: Assessoria de Imprensa