Rolim de Moura,

Agência Brasileira de Inteligência recebe autorização da Gestão para nomear 70 candidatos
Portaria publicada pela pasta contempla cargos de nível médio e superior

Por Redação
Publicado 28/03/2024
A A

O Ministério da Gestão e da inovação em Serviços públicos (MGI) publicou, na manhã desta quinta-feira, 28/03, no Diário Oficial da União, a Portaria MGI n º 1.966, de 27 de março de 2024 , que autoriza a nomeação de 70 aprovado s no concurso público , no quadro de pessoal da Agência Brasileira de Inteligênc ia (ABIN), autorizado pela Portaria nº 227, de 14 de julho de 2017 .

A autorização contempla 55 cargos de oficial de inteligência (nível superior); 10 de oficial técnico de inteligência (nível superior) e 5 de agente de inteligência (nível intermediário). O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas , na data da nomeação das pessoas candidatas , e à declaração do respectivo ordenador de despesa , sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação das pessoas candidatas aprovadas no concurso público caberá à Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), que deverá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários, de acordo com as disposições do Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019. A autorização feita pela pasta permitirá que os aprovados não percam o prazo de validade do concurso até o término do curso de formação.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Agência Gov