Rolim de Moura,

Ismael Crispin assume comissão mais importante da Assembleia Legislativa de Rondônia

Por Redação
Publicado 03/02/2023
Atualizado 03/02/2023
A A
Foto: Assessoria

Na tarde desta quinta-feira (02), o deputado Ismael Crispin (PSB) foi eleito para presidir a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Rondônia. A CCJR é a comissão mais importante da Casa de Leis e funciona como um controle preventivo de constitucionalidade, evitando confrontos constitucionais com a Carta Magna Federal ou rondoniense.

Na legislatura passada, o deputado Ismael Crispin atuou como 1º secretário da Mesa Diretora, presidente da Comissão de Segurança Pública e do Conselho de Ética, membro efetivo da Comissões de Constituição e Justiça, Educação e Cultura, Transporte e Obras Públicas, Habitação e Assuntos Municipais e 1º suplente nas Comissões de Agropecuária e Política Rural e de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, da Mulher e do Idoso. O parlamentar é bacharel em Direito e já foi Secretário Municipal de Administração e Fazenda do município de São Miguel do Guaporé.

“Será uma honra e também um grande desafio assumir a CCJR. Todos os projetos precisam passar pelo crivo desta comissão e buscaremos executar esta missão com muita harmonia e com o apoio do nosso corpo técnico, para analisar minuciosamente os requisitos constitucionais, legais e jurídicos das proposições”, disse Ismael.

Segundo o parlamentar, a CCJR é a Comissão com maior volume de trabalho, pois tem que opinar sobre todas as matérias que tramitam na Assembleia. Caso a propositura apresentada seja considerada inconstitucional, esta será arquivada e cabe ao parlamentar autor do projeto a adaptação ou alteração da lei, com vistas a uma nova aprovação pela comissão. 

A CCJR terá como vice-presidente o deputado Laerte Gomes e os deputados Luizinho Goebel, Lucas Torres, Alan Queiroz, Rodrigo Camargo e Drª Taissa como membros efetivos e os deputados Jean Oliveira e Jean Mendonça como suplentes.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram